segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mensagem de Advento e Natal

“Glória a Deus nas alturas e Paz na terra para as pessoas por ele amadas”
(São Lucas 2:14)

Queridas irmãs e irmãos em Cristo:

Advento significa “vinda” e Natal significa “nascimento”. Do ponto de vista da nossa fé cristã, a conjunção de ambos significa “Encarnação” e “Redenção”. A vinda que falamos é aquela que fez Deus se tornar como-a-gente, para viver entre-a-gente, participando da vida da gente! O nascimento traz em Cristo uma nova humanidade onde as fronteiras entre o humano e o divino, abriram-se, de tal forma que ambas circulam livremente, sem deixar de ser diferentes. Em Cristo, Deus se faz gente e a humanidade nascida de mulher, no contexto da família, é celebrada nas alturas, vive, vence a morte, se eleva ao horizonte da divindade e permanece entre nós na promessa do reencontro!
Queridas e queridos em Cristo, encarnemo-nos com Jesus Cristo, sejamos gente no meio da gente, de forma de respeitar de tal forma nossa divina humanidade que a violência, a fome a exclusão e todas as formas de preconceito e discriminação sejam superadas pela Sua Graça. Vivamos de tal forma esta vinda e este nascimento que nossas famílias sejam expressão da Maria, José e Jesus na nossa história.
Por favor, neste Advento e Natal abracem-se muito, beijem-se muito, apoiem-se muito e assim capacitem-se para levar mais amor ao mundo, sendo a fiel expressão de Jesus Cristo, Senhor Encarnado.
Abençoado Advento, amoroso Natal e um ano novo cheio de esperança, para cada pessoa e cada família. Em Cristo,

+Dom Humberto Eugenio Maiztegui Gonçalves
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Teste Mensagem do formulário de comentário